10 Motivos para investir em um imóvel com área de Lazer Completa.

Com cada vez mais tempo perdido no trânsito, problemas de segurança e distância de centros recreativos, os apartamentos com área de lazer completa têm sido amplamente procurados. Esse tipo de imóvel possui diversas opções de atividades dentro do condomínio, tanto para adultos quanto para crianças, como: espaço gourmet, brinquedoteca, salão de festas, longe, piscinas adulto e infantil, home office, entre muitas outras opções.

Devido a todos os benefícios, há um forte aumento da demanda e, consequentemente, da valorização do ativo. Além das opções de lazer, esse tipo de imóvel possui um grande número de vantagens para os moradores.

1 – Qualidade de vida

Item cada vez mais importante para todos, principalmente para compradores que vêm de uma geração que está disposta a gastar mais para ter um maior nível de qualidade de vida.

2 – Segurança para os moradores

A segurança é um dos diferenciais quando alguém procura por um apartamento novo, principalmente em grandes centros urbanos. Por ter um espaço maior, normalmente, os condomínios investem em um sistema de segurança mais avançado e a contratação de pessoas qualificadas, além da presença 24h de pelo menos um segurança em todas as entradas do prédio.

3 – Condomínio mais barato

Esse tipo de empreendimento exige que o imóvel seja construído em uma área maior e com prédios com capacidade para abrigar uma grande quantidade de moradores, o que reflete diretamente no preço do condomínio, que será diluído entre mais pessoas. Com isso, os custos de manutenção de um apartamento com área de lazer completa não se distancia tanto de um local sem esses diferenciais.

4 – Facilidade para locar

A vacância (quando o apartamento fica vazio) é um dos maiores problemas para quem investe em imóveis, pois o proprietário terá que arcar com todos os custos de manutenção enquanto espera o momento certo para revendê-lo. Devido as suas qualidades, a procura por esse tipo de empreendimento tem sido muito alta, o que garante maior facilidade para locar o apartamento e assegura uma fonte de renda fixa nesse período.

5 – Valorização do imóvel

Entre as principais opções de investimento, os apartamentos com área de lazer completa estão sempre no topo, já que a demanda é um dos principais denominadores para a valorização de um imóvel.

6 – Estrutura para receber os amigos

Fazer uma pequena reunião com a família ou amigos mais próximos é um evento apreciado por muita gente. Além de contar com estruturas próprias para fazer uma pequena festa para os seus convidados, como espaço gourmet e salão de festas, esse tipo de apartamento normalmente é mais espaçoso, sendo perfeito para receber alguns poucos amigos mais próximos em uma ocasião especial.

7 – Espaço para as crianças

A falta de espaço e opções de lazer é um dos maiores problemas enfrentados por quem cria os filhos em apartamento, algo praticamente inevitável em grandes centros urbanos. No entanto, algumas construções modernas são projetadas com a existência de áreas comuns nos prédios, especialmente para a recreação dos pequenos. Essa característica é comemorada tanto pelas crianças, que não precisam ficar enfurnadas dentro de casa, quanto pelos adultos, que podem ficar tranquilos em casa enquanto os seus filhos estão se divertindo.

8 – Maior integração entre os moradores

É impossível criar laços de amizade apenas ao cumprimentar os vizinhos no elevador. A maioria das pessoas que residem em prédios não conhecem de verdade aqueles que dividem paredes com eles. A existência de uma área de lazer completa faz com que os moradores frequentem os mesmos espaços, promovendo maior integração entre todos e criando laços de amizade entre os condôminos.

9 – Academia no Prédio

Durante a rotina das grandes cidades, muitas pessoas acabam sem tempo para se exercitar, ficando sentadas praticamente o dia todo. Por isso, frequentar a academia tonou-se praticamente uma necessidade para evitar doenças causadas pelo sedentarismo, como obesidade, diabetes e pressão alta. Ter uma academia no prédio é muito mais que uma comodidade, já que consegue poupar um precioso tempo de deslocamento que muitas pessoas não têm e permitir que elas pratiquem alguma atividade física.

10 – Poder aproveitar o final de semana em casa

Muitas vezes, quando as pessoas falam em fim de semana, já pensam em sair para se divertir. No entanto, com a distância e trânsito, essa pequena viagem pode ser mais estressante do que divertida. Os moradores de condomínios com áreas de lazer podem ficar em casa sem que sua única opção seja uma maratona de séries.

Gostou das nossas dicas? Contamos com uma infinidade de empreendimentos com estrutura de lazer perfeita para você aproveitar o melhor da vida.

 

 

 

Fonte: http://www.buenonetto.com.br

X

Plantão

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.