Saiba como amenizar o frio dentro de casa.

O início do inverno ocorre oficialmente no dia 21 de junho, porém já estamos começando a sentir os primeiros frios do ano. E é sempre bom saber algumas dicas de como amenizar o frio em casa, não é mesmo?

É sempre muito prazeroso poder ficar em casa assistindo um bom filme debaixo das cobertas naqueles dias de extremo frio. Por conta disso, no post de hoje você irá conhecer algumas dicas de como deixar aqueles cômodos gelados da sua casa mais quentinhos e aconchegantes.

Pequenos truques podem ser feitos em cada um dos cômodos e assim, os tornando não só mais quentes, mas também com uma decoração mais charmosa.

Abaixo veja dicas para deixar sua casa mais quentinha:

• Cortinas

As cortinas são uma ótima opção para se usar tanto na sala, como na cozinha e ainda, nos banheiros. Além de servir para bloquear a claridade, elas são utilizadas como acessório de decoração e ainda protegem do frio, uma vez que bloqueiam uma parcela da passagem do vento.

• Tapetes

Por incrível que pareça os tapetes também são uma solução para amenizar o frio dentro de casa, desde os menores até os maiores. Os mais utilizados e indicados são aqueles bem felpudos e fofos, os quais são ótimos acessórios de decoração

• Mantas

Que tal colocar algumas mantinhas nas poltronas, nos sofás ou até mesmo como um charme nas camas da casa? As mantas são super indicadas para serem usadas como acessórios, além disso, elas são ótimas formas de se esquentar.

• Almofadas

Que as almofadas são um acessório e tanto nós já sabemos, agora que elas também podem servir de escape contra o frio, é uma novidade. Mas sim, as almofadas podem ser mais uma maneira de deixar aquele cantinho gelado da sua casa, mais quentinho e aconchegante. A idéia é utilizar almofadas de lã, podendo mesclar os mais variados tipos e cores existentes, sendo mais recomendados as cores quentes.

• Velas e Abajures

As velas são uma sugestão excelente para aquecer os cômodos mais gelados, podendo substituir até mesmo os abajures, dando um toque mais romântico e aconchegante ao ambiente. Elas mantêm o ambiente quente e elegante, além de induzir ao relaxamento através da sua chama. Já os abajures são opções tradicionais e que também servem como “aquecedores”, são bem-vindos tanto na sala como no quarto.

• Papéis de parede

Outra sugestão para deixar a sua casa mais quentinha é utilizar papéis de parede na decoração, pois assim você isolará a temperatura fria da parede e ainda vai conseguir dar uma “cara nova ao ambiente”. Existem os mais variados tipos de papéis de parede, basta você escolher o adequado para cada tipo de ambiente.

• Aquecedores

Já os aquecedores são formas mais tradicionais e nem sempre tão baratas quanto as demais, seus preços variam entre o tipo de aquecedor, o tamanho, a potência, entre outros fatores. Além disso, é preciso redobrar a atenção quando for optar pelos aquecedores, uma vez que é preciso umedecer o local para que o ar não resseque e prejudique a pele e a respiração das pessoas que estiverem no ambiente.

○ Uma forma simples de umedecer o local em que o aquecedor for utilizado é a de colocar uma bacia com água ou então toalhas úmidas.

○ Há também o sistema de aquecedores para as torneiras e chuveiros da casa, os quais são excelentes para os dias frios de inverno e facilitam também nas tarefas domésticas.

• Lareiras

As lareiras também são uma das formas mais tradicionais de manter a casa aquecida, porém, nem todas as pessoas possuem uma dessa em casa. Por conta disso, foram criadas as chamadas “lareiras portáteis ”, as quais tem a mesma função das tradicionais e ainda uma chama decorativa. Mas ambas as opções não são tão acessíveis, pois possuem um preço diferenciado e mais caro.

• Lençóis térmicos

Outra opção não tão acessível assim é a dos lençóis térmicos. Eles são feitos de algodão e poliéster, ficam entre o colchão e a roupa de cama e possui em todos os tamanhos. Além disso, existem modelos de duas e dez temperaturas, podendo ser controlados por controles remotos, os de casal tendo um controle para cada lado da cama. Seus preços variam de acordo com o tamanho, o tipo, a marca, entre outros. A idéia é ligá-lo alguns minutos antes de se deitar, deixando a cama na temperatura ideal para uma noite de sono bem quentinha

• Assentos térmicos

Os assentos térmicos são excelentes opções para amenizar o frio dentro de casa, porém são um tipo de recurso que exige maior valor gasto, uma vez que são produtos importados.


E ai quais são as idéias para aproveitar esse friozinho em casa?

 

Fonte: www.lopes.com.br 

X

Plantão

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.